‘‘Perto da perfeição’’, como ele mesmo disse, Gustavo Kuerten venceu ontem o espanhol Juan Carlos Ferrero por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/3, e passou para a final de Roland Garros. Amanhã, às 9h15 (de Brasília), duelará pelo seu terceiro título do Grand Slam francês contra o também espanhol Alex Corretja. Atual líder do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o brasileiro também alcançará o topo da Corrida dos Campeões caso triunfe novamente. Hoje, a partir das 9 horas acontece a final feminina entre a norte-americana Jennifer Capriati e a belga Kim Clijsters.
O resultado de ontem foi uma repetição da semifinal de 2000. Naquela oportunidade, no entanto, Guga teve muito mais dificuldades e precisou de cinco sets para obter a vitória. Já na final do Masters Series de Roma deste ano, no segundo confronto entre os dois, Ferrero havia levado a melhor e ficado o título.
O espanhol Alex Corretja aumentou o jejum da França na chave masculina de simples de Roland Garros. No outro duelo semifinal de ontem, ele bateu o francês Sebastien Grosjean por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 6/4 e 6/4. Há 18 anos, um francês não levanta a taça do Grand Slam de Paris. O último tenista local a conquistar o torneio foi Yannick Noah, em 1983.
OncinsO Brasil tem mais um finalista em Roland Garros. Pela primeira vez em sua carreira, Jaime Oncins alcançou a decisão de um Grand Slam, a série de torneios mais importante do circuito mundial.
O tenista brasileiro se classificou ontem para a final da chave de duplas mistas. Pelas semifinais, ele e a argentina Paola Suárez ganharam da russa Elena Likhovtseva e do indiano Mahesh Bhupathi por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2. A dupla sul-americana tentará o título num duelo contra os espanhóis Virginia Ruano-Pascual e Tomas Carbonell, que ontem ganharam da eslovaca Janette Husarova e do tcheco Petr Pala também por 2 a 1. Jogo será hoje por volta das 13h30.

mockup