Guga desafia saque de Ivanisevic
PUBLICAÇÃO
sábado, 25 de março de 2000
Por Chiquinho Leite Moreira 
Miami, 26 (AE) - Depois de sofrer tanto na sua partida de estréia do Ericsson Open, quando salvou um match point e recuperou-se de uma desvantagem de 5 a 2 no terceiro set diante do francês Arnauld Clement, tudo o que Gustavo Kuerten gostaria é ter um jogo mais tranquilo na segunda rodada, em Miami. Mas o seu caminho no torneio promete ser árduo e perigoso. Amanhã (segunda-feira), ele desafia o poderoso saque do croata Goran Ivanisevic por uma vaga nas oitavas de final da competição.
"É sempre muito perigoso enfrentar o Goran, especialmente, numa quadra rápida como esta do Ericsson Open", admitiu Guga. "Minha primeira preocupação é tentar devolver o seu saque e só depois pensar em ganhar os pontos de fundo de quadra." O receio de Guga tem bons motivos. O tenista croata possui um dos melhores saques do tênis mundial. É especialista em quadras rápidas - chegou duas vezes à final de Wimbledon - e está sempre entre os líderes de aces em todos os torneios que disputa.
Mesmo assim, o retrospecto de Guga diante de Ivanisevic é favorável ao brasileiro, que ganhou três das quatro partidas disputadas. A última delas, porém, o croata ganhou, por 6/1, 6/7 e 6/4, em uma quadra amplamenta favorável ao seu tipo de jogo, um ginásio com superfície de carpete, em Viena. No confronto mais importante que tiveram, Kuerten venceu por 3 sets a 0, no US Open do ano passado. As duas primeiras partidas realizadas entre os dois foram disputadas em 1998, em Munique e em Koyoong Park, na Austrália - apenas como exibição.
Rodada - Em alguns dos principais jogos da segunda rodada, Nicolas Lapentti derrotou Xavier Malisse por 6/4 e 6/4, Dominik Hrbaty ganhou de Christophe Rochus por 6/1 e 6/1, Mariano Zabaleta de Roger Federer por 6/4 e 7/6 (9/7), Felix Mantilla de Jerome Golmard por 3/6, 7/6 (7/5) e 6/2, Goran Ivanisevic de Vince Spadea por 7/5 e 6/2, Magnus Normam de Nicolas Massu por 6/4 e 6/0, Andre Agassi de Andy Roddick por 6/2 e 6/3 e Mark Philippoussi de Cyril Saulnier por 4/6, 6/3 e 6/4.
No feminino, Martina Hingis foi a primeira a garantir vaga nas oitavas-de-final, depois de vencer a francesa Anne Sidot por 6/0 e 6/3, e Anna Kournikova também passou mais uma rodada, ao derrotar Natasha Zvereva por 6/1 e 6/4.


