Guga conquista título em Montecarlo
PUBLICAÇÃO
domingo, 22 de abril de 2001
Agência Estado De Montecarlo 
Num momento importante do ano e também em sua carreira, Gustavo Kuerten é coroado com o título do Masters Series de Montecarlo. Em mais uma atuação invejável, na partida final, derrotou ontem o marroquino Hicham Arazi por 3 sets a 0, parciais convicentes de 6/3, 6/2 e 6/4 e celebrou seu segundo título no Principado de Mônaco, torneio que já havia vencido também em 1999.
Com mais esta conquista, Guga alcançou plenamente seus objetivos nesta semana. Não queria ser rei sem coroa e, depois de ter reconquistado a liderança do ranking mundial, ao ter alcançando as semifinais do Masters Series de Montecarlo, precisava do título para confirmar sua condição de tenista número 1 do mundo. Na lista a ser divulgada hoje pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Guga irá aparecer no topo da classificação com 380 pontos de vantagem sobre o russo Marat Safin e quase mil a mais que o terceiro colocado, o norte-americano Andre Agassi.
Além disso, o tenista brasileiro também vai assumir a vice-liderança da corrida dos campeões em que são computados apenas os resultados da atual temporada com 219 pontos, contra 425 do líder, Andre Agassi. Pelo título, Guga somou 500 pontos na lista de entradas e outros 100 na corrida, além de embolsar um cheque de US$ 400 mil A vitória em Montecarlo garantiu também ao tenista brasileiro o seu 13º título na carreira, com 11 deles em quadras de saibro, seu terreno preferido e que, por isso, mereceu ser coroado como o rei do saibro.
Ganhou seu quarto troféu em torneios Masters Series, dois em Montecarlo, Roma e Hamburgo, além de ser bicampeão de Roland Garros.
Entusiasmado com esta conquista, Guga pode ampliar ainda mais sua liderança no ranking mundial. O tenista já segue nesta segunda-feira para Barcelona. Vai jogar esta semana no tradicional torneio Conde de Godô e se chegar a mais um título ganhará 300 pontos. Guga é o cabeça-de-chave número 1 da competição e vai fazer sua estréia só amanhã ou quarta-feira.


