Itaparica - Tricampeão no saibro de Roland Garros, Gustavo Kuerten confessa que, aos 30 anos e no seu atual estilo e situação física, as quadras rápidas deverão ter prioridade nesta nova fase de sua carreira. É neste tipo de piso em que ele enfrenta o equatoriano Nicolas Lapentti hoje, a partir das 16 horas, em jogo-exibição na Ilha de Itaparica, na Bahia.
Para Guga, o piso lento do saibro exige muito esforço físico, longas trocas de bolas e seus golpes já não seriam tão eficientes como antes. ''Para mim hoje o melhor é jogar na rápida. Os pontos podem ser decididos logo e minhas bolas se tornam mais efetivas e decisivas'', admitiu o tenista.
''Acho que este jogo vai ser importante para eu ter um parâmetro do meu atual estágio'', disse Guga, que ainda luta para recuperar a melhor forma depois de duas cirurgias no quadril.
Depois de enfrentar Lapentti, Guga deve estar também no torneio dos campeões da Copa Petrobras, como convidado dos organizadores. A competição reunirá oito jogadores na próxima semana no Rio.

mockup