O Internacional estreou com vitória na fase de grupos da Libertadores. Na noite desta terça-feira (3), no Beira-Rio, o time colorado atropelou a Universidad Católica, do Chile, e venceu por 3 a 0. Paolo Guerrero marcou dois e Marcos Guilherme fechou o placar.

A equipe da casa pressionou durante todo o jogo, mas só conseguiu sair à frente no placar no segundo tempo, aos 16 minutos, em cobrança de falta de Guerrero. Cinco minutos depois, o camisa 9 marcou o segundo gol e, na sequência, deu assistência para o tento que fechou o marcador.

Apesar de dominada, a equipe visitante buscou sempre sair jogando e fugir da intensidade local. Conseguiu algumas vezes, forçando erros e criando alguns momentos mais tensos para o Inter, mas não conseguiu evitar a derrota. Aos 32 minutos da etapa final, ainda teve um expulso.

O Inter terá pela frente o clássico Gre-Nal na próxima rodada da Libertadores. O jogo será quinta-feira da semana que vem, dia 12, na Arena. Já a Universidad Católica recebe o América de Cali na próxima terça, dia 10.

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta (Praxedes) e Uendel; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia (Lindoso); Thiago Galhardo (Gustagol) e Guerrero. T.: Eduardo Coudet

UNIVERSIDAD CATÓLICA

Dituro; Asta-Buruaga (Piñares), Kusevic, Huerta e Parot; Munder, Saavedra e Aued (Nuñez); Fuenzalida, Zampedri e Puch (Valencia). T.: Ariel Holan

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Público e renda: 35.863 (32.845 pagantes); R$ 1.416.600,00

Árbitro: Angel Arteaga (VEN)

Auxiliares: Luis Murillo e Carlos Lopez (VEN)

Cartões amarelos: Cuesta, Thiago Galhardo e Boschilia (INT); Aued e Parot (UCA)

Cartões vermelhos: Huerta (UCA)

Gols: Paolo Guerrero (INT), aos 16min e aos 21min, e Marcos Guilherme (INT), aos 26min do 2º tempo