Guarani pretende retribuir apoio da torcida
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de outubro de 1999
Por Milton Bridi 
Campinas, 15 (AE) -Embalado pela vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1, o Guarani quer fazer uma apresentação convincente, neste sábado, diante do Flamengo, em Campinas, para retribuir o apoio da torcida que voltou a incentivar o time neste Campeonato Brasileiro. O bom resultado obtido na quarta-feira colocou o Guarani novamente na briga pela classificação e mostrou que o time joga melhor quando atua fora de casa. O time campineiro venceu cinco dos nove jogos disputados fora, e teve um aproveitamento de 59%. Em casa, ganhou apenas três dos sete jogos disputados, mesmo assim com muita dificuldade e o gol saiu só nos minutos finais, com aproveitamento sendo de 48%.
Com 26 pontos ganhos e ocupando a sexta colocação, a vitória interessa para o Guarani, num jogo que vale seis pontos, já que o Flamengo também está no páreo. A diretoria colocou à venda 35 mil ingressos. Para dar maior tranquilidade ao grupo, a diretoria contratou esta semana, o psicólogo João Serapião de Aguiar, o mesmo que trabalhou com o time que sagrou-se campeão em 1978. Os jogadores concordam que o time ainda não soube tirar a vantagem quando atua em casa. "Precisamos manter a mesma média aqui no Brinco", ressaltou o meia Silvinho, que marcou o segundo gol na vitória sobre o Cruzeiro.
O meia deve ficar no banco e ser opção apenas para o segundo tempo, apesar da sua boa atuação nos últimos jogos. A única mudança no time será Everaldo improvisado na lateral esquerda, no lugar de Rubens Cardoso, que está machucado. FICHA TÉCNICA GUARANI - Gleguer; Marcelo Souza, Marinho e Edu Dracena; Rafael, André Gomes, Renatinho, Luís Fernando e Everaldo; Mauro e Marcinho. Técnico - Carlos Alberto Silva. LOCAL - Estádio Brinco de Ouro, amanhã, às 16 horas.


