Rio de Janeiro - O Tribunal Regional do Trabalho do Rio julgará nos próximos dias a legalidade da greve dos trabalhadores do Maracanã, que estão paralisados desde o dia 1º de setembro. A decisão de levar o caso a julgamento foi tomada pelo desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond após o fracasso de audiência de conciliação na tarde de ontem.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada intermunicipal tem agora cinco dias para apresentar a sua defesa, que será enviada ao Ministério Público do Trabalho para um parecer. Só após o Ministério Público se pronunciar, o processo será distribuído a um desembargador para ir a julgamento.
O impasse pode atrasar o apertado cronograma de obras do Maracanã, que tem previsão de entrega para dezembro do ano que vem, para que o estádio possa ser utilizado na Copa das Confederações, em 2013. Os trabalhadores do estádio já decidiram na manhã de hoje manter a greve até o fim do dia, e com a manutenção do impasse a tendência é que nova assembleia entre ontem e hoje decida pela continuidade da greve ao longo da semana.

mockup