Grêmio vence Rolândia e conquista Paranaense
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Da Redação e Agências 
Um dia depois de ter perdido o título da Copa Brasil Sul para a Abaj/Joinville, domingo, em Londrina, o time de basquete masculino do Grêmio Londrinense voltou a quadra e conquistou o título paranaense adulto.
Jogando na segunda-feira à noite, em seu ginásio, o Grêmio venceu a equipe de Rolândia por 102 x 63. Como já havia vencido o representante de Cambé, o Grêmio faturou este triangular que foi disputado com o objetivo de ser indicado o representante paranaesne oficial para o Brasileiro. Amtes mesmo do início, o Grêmio já era favorito, pois os dois adversários eram basicamente formados por juvenis. Cambé e Rolândia deverão se enfrentar nos próximos dias para encerrar o torneio.
Os jogadores do Grêmio voltaram aos treinos ontem, mas não existe nenhum amistoso acertado para os próximos dias. O elenco entra em férias na próxima segunda-feira. O retorno será no dia 2 de janeiro.
Outros campeõesAlém da Copa Brasil Sul de Basquete Masculino, conquistada pela Abaj/Joinville, outros campeões regionais foram conhecidos no fim de semana. A Copa Nordeste foi conquistada pela AABB, de Fortaleza (CE). Na final, o time cearense venceu o Náutico, do Recife por 86 x 81. Na Centro-Oeste, o campeão foi a APCEF, do Distrito Federal, que na final derrotou o Vizinhança/Sasse, de Brasília por 82 x 80.
BRASILEIROA rodada de terça-feira do Campeonato Brasileiro de Basquete Juvenil Feminino teve estes resultados: Alagoas 78 x Rio de Janeiro 121, Amazonas 39 x Santa Catarina 106 e Minas Gerais 77 x Paraná 83.
PaulistaO Polti/COC, de Ribeirão Preto, assegurou vaga no playoff final do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Vai ser o adversário do Marathon/Gallus, de Franca, na decisão do título de campeão da temporada 97/98, em janeiro. Ribeirão disputou a vaga em um playoff marcado pelo equilíbrio contra o Report/Valtra, de Mogi das Cruzes. Na segunda à noite, jogando em casa, venceu o quinto e último confronto da série melhor-de-cinco por 77 a 69, fechando o playoff por 3 a 2 e eliminando o Mogi.


