Grêmio vence Joinville e termina em 9º lugar
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de abril de 1998
Da Redação e Agência Folha 
César AugustoFim de festaO pivô
norte-
americano
Gerald
Eaker
numa
enterrada
na vitória
do Grêmio,
ontem à noite,
no Moringão,
sobre o
Joinville,
na última
rodada do
Nacional
de Basquete
MasculinoO Grêmio Londrinense encerrou com uma vitória a sua participação no Campeonato Nacional de Basquete Masculino. Jogando ontem à noite, no Moringão, o time de Londrina venceu o Joiville por 102 x 77 (47 x 44). Fábio, do Grêmio, foi o cestinha do jogo com 26 pontos. Um público de 500 pessoas compareceu ontem ao Moringão.
Com este resultado, o Grêmio termina a competição em nono lugar, com 39 pontos ao lado do Flamengo, que entretanto ficou com a oitava vaga pela vantagem no confronto direto. O Flamengo, ontem à noite, no Rio, perdeu para o Vasco por 101 x 96. Na fase seguinte, o Flamengo vai enfrentar o Polti/Coc/Ribeirão Preto, o primeiro colocado.
Apenas 17 pontos separam o cestinha Oscar Schmidt da marca dos 1.000 pontos no Campeonato Nacional de Basquete. O ala, que é o cestinha do torneio, há 25 rodadas, desde o início, tem 983 pontos, média de 39,3 por partida. O time de Oscar, o Banco Bandeirantes, enfrenta o Polti/COC, às 21 horas, em Ribeirão Preto (com SporTV/Globosat). Outros jogos de hoje: Report/Valtra x Bingo Tijuca, em Mogi das Cruzes e Marathon x Palmeiras, em Franca; e Corinthians/Lacta e Pinheiros/Blue Life, em Santa Cruz do Sul.
Star GameJá estão à venda os ingressos para o Jogo das Estrelas, que acontece domingo, a partir das 11 horas. Eles podem ser adquiridos na sede social do Grêmio e Catuaí. Os atletas que participarão deste jogo chegam amanhça, a partir das 13 horas, em Londrina, com exceção aos norte-americanos Gerald Eaker e Walter Aikens, que são do Grêmio.


