Porto Alegre, 10 (AE) - O Grêmio derrotou o Veranópolis hoje por 2 x 1 e garantiu sua classificação para a final do Campeonato Gaúcho contra o Internacional. Assim, a dupla volta a disputar uma decisão do regional depois que, no ano passado, o Juventude bateu o Inter e ficou com o título. O primeiro Gre-Nal está marcado para domingo. Os gols foram marcados por Rodrigo Gral e Scheidt para o Grêmio, enquanto Fábio Amaral fez o gol do Veranópolis. Para seguir adiante, o Veranópolis tinha uma tarefa muito difícil: vencer o Grêmio por três gols de diferença no estádio Olímpico.
Momento antes do jogo começar, o técnico do Veranópolis, Nestor Simionato, explicou que o propósito inicial de seu time era "não sair atrás" no placar. Assim, evitaria maiores dificuldades para sua equipe, que ainda sonhava com a conseguir a classificação à final. Deu errado.
Logo aos cinco minutos, Rodrigo Gral fez 1 x 0 para o Grêmio. Ele recebeu uma bola na intermediária, avançou até a entrada da grande área, e chutou em diagonal. Com o 1 x 0, o Grêmio que já desfrutava da uma folga de dois gols, ficou ainda mais à vontade.
E o que ocorreu no primeiro tempo repetiu-se no segundo. Bastou uma bola levantada para a área do Veranópolis para o zagueiro Scheidt empurrar para as redes, logo aos dois minutos. Mas, aos cinco minutos, a zaga do Grêmio errou, Eduardo jogou para Fábio Amaral, que descontou para o Veranópolis. O gol reanimou o time adversário mas foi insuficiente para garantir-lhe até mesmo um empate. FICHA TÉCNICA: Grêmio 2 x 1 Veranópolis. Gols - Rodrigo Gral, aos cinco do primeiro tempo; Scheidt, aos dois do segundo; Fábio Amaral, aos cinco do segundo. Grêmio - Murilo; Marco Antonio, Ronaldo Alves, Scheidt e Éder; Gavião, Luis Carlos Goiano, Djair e Arílson (Macedo, depois Cleisson, e mais tarde, Anderson); Rodrigo Gral e Agnaldo. Técnico - Celso Roth. Veranópolis - Luciano; Toninho Paraná, Fábio Amaral, Dias e Joel Cavalo; Eduardo, Alexandre, Evandro e Rogério (Cléber); Zé Roberto e Vandick. Técnico - Nestor Simionato. árbitro - Luiz Ricardo Gomes Cartões amarelos - Rodrigo Gral, Zé Roberto, Dias, Marco Antonio
Cleisson, Eduardo Renda - R$ 21.127,00 Público - 5.827 pagantes Local - estádio Olímpico, Porto Alegre.Por Ayrton Centeno ------------------------------------------ ATTT: ATENÇÃO EDITOR: VALE ESTA VERSÃO ------------------------------------------

mockup