Porto Alegre - Ainda sem treinador, o Grêmio enfrenta o Universidad do Chile, em Santiago, a partir das 22 horas (de Brasília), podendo garantir sua classificação para a segunda fase da Copa Libertadores. O Grêmio lidera o Grupo 7 da Libertadores, com 10 pontos, e garante antecipadamente a primeira colocação da sua chave caso consiga uma vitória no Chile. Uma derrota, no entanto, obrigará a equipe a vencer o Boyacá Chicó, da Colômbia, em casa, na última rodada. O time chileno está em segundo lugar, com sete pontos.
Além de garantir a classificação, um triunfo no Estádio Nacional dará tranquilidade para a diretoria gremista contratar o novo treinador. O favorito da direção Tricolor, Paulo Autuori, tem contrato com o Al-Rayyan, do Catar, até 28 de maio. Se a vaga para a segunda fase for garantida já nessa noite, existe a possibilidade do Grêmio esperar por Autuori.
Enquanto isso, Marcelo Rospide segue no comando do time. Os jogadores gremistas não parecem preocupados com a interinidade do comandante. ''Estamos com um grande profissional no comando (Rospide), pessoa inteligente, que está fazendo um bom trabalho com a gente e pode seguir no cargo enquanto a diretoria acerta a com o novo técnico'', disse o zagueiro Rafael Marques, resumindo o sentimento do grupo.
Para enfrentar o time chileno, Rospide não contará com o lateral-direito Ruy e o atacante Alex Mineiro, lesionados. A dupla de ataque será formada por Jonas e Maxi López.
Do lado do Universidad, o técnico Sergio Markarián não descarta poupar alguns titulares visando o jogo do próximo domingo contra o Colo Colo, pelo campeonato local. ''Para mim, o mais importante é o jogo do fim de semana. É um clássico, tem história e merece muito respeito. É claro que ambos são fundamentais, pois estamos em dois torneios e em fases diferentes, mas minha preferência é pelo duelo contra o Colo Colo. Perder no Campeonato Chileno dói mais do que na Libertadores'', disse.




EM SANTIAGO

Universidad-CHI

Pinto; Díaz, González, Olarra e José Rojas; Iturra, Estrada, Ángel Rojas e Seymour; Olivera e Cuevas. Técnico: Sérgio Markarián

Grêmio

Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Makelele, Adilson, Souza, Tcheco e Fábio Santos; Jonas e Maxi López. Técnico: Marcelo Rospide (interino)

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Estádio: Nacional
Horário: 22 horas

mockup