Grêmio terá que derrubar Juventude e estatística
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de novembro de 2002
Agência Placar 
São Paulo - Grêmio e Juventude decidem hoje, às 21h40, no Estádio Alfredo Jaconi, quem será o representante da região Sul nas semifinais da Campeonato Brasileiro. Após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo das quartas-de-final, no Olímpico, a equipe de Caxias do Sul precisa de um empate para avançar na competição. O Grêmio precisa de uma vitória simples. A missão do tricolor é uma pedreira. O Juventude perdeu apenas uma partida em casa em todo o Brasileirão 2002.
Para quebrar a invencibilidade, o técnico Tite poderá contar com a volta do volante Tinga e do lateral Ânderson Lima. O atacante Rodrigo Fabri foi liberado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está confirmado, A única dúvida tricolor é quem será o companheiro de Rodrigo Mendes no ataque. César e Élton disputam a vaga deixada por Luiz Mário, que quebrou a mão, já que Adriano Chuva, reserva imadiato do ataque, cumprirá suspensão automática.
O ataque não é o problema apenas para o Grêmio. O técnico Ricardo Gomes não poderá contar com a dupla titular. Cláudio Pitbull e Leonardo Manzi, machucados, devem ser substituídos por Edmílson e Geufer. Nas outras posições, o treinador deve escalar os mesmos jogadores da última partida.
Para o Juventude, o jogo será uma revanche. A equipe de Caxias do Sul liderava o Campeonato Brasileiro na primeira fase até perder para o tricolor por 2 a 0. O resultado balançou a equipe, que perdeu os jogos seguintes e deixou a briga pelo primeiro lugar na fase inicial.


