Porto Alegre - O Grêmio vai precisar superar um de seus maiores problemas, a dificuldade de marcar gols em times fechados, para vencer o Figueirense neste domingo, às 16 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e se manter na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. A posição é ameaçada pelo maior rival, o Internacional, que é o quinto e pega a Portuguesa, em São Paulo. O clube tricolor tem 31 pontos e o colorado, 30.
Sem o lateral-esquerdo Pará e o atacante Kléber, suspensos, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode mudar o time em diversas posições. As opções para a lateral esquerda são a escalação do reserva imediato, Anderson Pico, ou a improvisação do lateral-direito Edilson ou ainda do volante Léo Gago na vaga. No ataque, Leandro e André Lima disputam o lugar de Kléber. O meia Marquinhos tem chances de entrar no lugar do volante Fernando, em má fase, para tornar o time mais ofensivo.
Depois da derrota para a Portuguesa por 2 a 1, na última quarta-feira, no estádio Olímpico, Luxemburgo vem afirmando que o time tem que ser paciente e manter a concentração, algo que faltou nos últimos jogos em casa para furar eventuais retrancas.
Último colocado no Brasileirão com apenas 11 pontos e duas vitórias, o Figueirense terá três desfalques para o duelo diante do Grêmio. Os volantes Túlio e Jackson terão de cumprir suspensão automática. Já o atacante Júlio César sofreu uma lesão na coxa esquerda na derrota contra o Santos, na última quinta-feira.
A boa notícia fica por conta da volta do atacante Loco Abreu, que defendeu a seleção uruguaia diante da França e não enfrentou o time de Neymar.



EM PORTO ALEGRE

Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Léo Gago (Anderson Pico); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Figueirense
Wilson; Léo, Anderson Conceição, Fred e Guilherme Santos; Claudinei, Doriva e Fernandes; Caio, Aloísio e Loco Abreu. Técnico: Hélio dos Anjos
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Estádio: Olímpico
Horário: 16 horas