Grêmio tenta derrubar invencibilidade do Sport
PUBLICAÇÃO
sábado, 20 de março de 1999
Da Redação e Maringá 
Sport Paraná e Paranavaí também disputam palmo a palmo a dianteira do Grupo C da Série A-2. As duas equipes dividem a primeira colocação da chave com 7 pontos ganhos, mas o Sport leva a vantagem de ter feito um jogo a menos. Hoje, o Sport recebe o Grêmio Maringá, no Estádio Municipal, em Formosa do Oeste, às 15h30. O Paranavaí folgará na rodada. Além da liderança, o Sport defende a invencibilidade na competição. O time de Formosa, a exemplo do Londrina, no Grupo A, ainda não perdeu na Série A-2.
O Grêmio vai entrar em campo com jogadores juvenis nos postos dos cinco profissionais dispensados pelo clube. Sexta-feira, o time realizou treino coletivo no Willie Davids e o destaque foi o atacante Bill, de 20 anos e 1,82m de altura, contratado junto ao Goiânia. Ele marcou dois gols, em tabela com seu companheiro de ataque Marquinhos Astorga.
O time está de técnico novo. O preparador físico e técnico dos times de base Fábio Assunção assumiu o comando da equipe na última segunda-feira e fez mudanças que acha importantes para a evolução da equipe.
Os salários dos jogadores estão em dia e, apesar de terem perdido os três jogos da Segundona disputados até agora, o moral é alto entre eles. A situação do Grêmio só não é pior porque o clube acabou ganhando os três pontos da derrota de 1 a 0 para o Umuarama, que utilizou um atleta de forma irregular.
No outro jogo do grupo, o Cintos Mima e Umuarama, ambos com três pontos enfrentam-se em Colorado, às 15h30, tentando manter as chances de classificação aos playoffs da segunda fase. O Umuarama ainda tenta assimilar a perda de pontos para o Maringá e a derrota em casa, de 4 a 1, para o Sport.


