Grêmio tem que vencer o Santa Cruz
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 25 de abril de 2001
Das Agências 
A Copa do Brasil prossegue hoje com a disputa de três partidas, sendo duas delas pela 16ª de final, em jogos de volta. Em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Santa Cruz-PE; e em Recife, o Sport enfrenta o Flamengo-PI. Já pelas oitavas-de-final, partida de ida, o Clube do Remo jogam em Belém do Pará diante da Ponte Preta.
O Grêmio joga contra o Santa Cruz às 20h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Como perdeu a primeira partida, em Recife, por 1 a 0, o time gaúcho terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar para às oitavas de final do torneio. Se ganhar por 1 a 0, o Grêmio força a disputa por pênaltis. Qualquer outro placar classifica a equipe pernambucana.
Tite, técnico do Grêmio, só tem uma dúvida para definir a equipe. O lateral-direito Ânderson Lima serviu à Seleção Brasileira na partida contra o Peru, e se não puder atuar, será substituído por Itaqui. O meia Tinga, recuperado de dores na coxa esquerda, é o principal reforço no time gaúcho.
No Santa Cruz, o técnico Ricardo Rocha decidiu armar o time bem defensivo, com três zagueiros e quatro homens no meio de campo, isolando Joãozinho no ataque.
Em Recife O Sport Recife enfrenta o Flamengo-PI, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife, precisando de uma vitória por três gols de vantagem para se classificar para às oitavas de final da Copa do Brasil. O time pernambucano foi derrotado pelo piauiense no primeiro jogo, em Teresina, por 2 a 0.
Levir Culpi, técnico do Sport, decidiu que vai mandar um time misto a campo. Os titulares ficarão se preparando para a decisão do Campeonato do Nordeste, no próximo sábado, contra o Bahia. Os poupados serão o goleiro Zetti, o lateral-direito Rodrigo, o zagueiro Flávio e os meias Sidnei e Valdo. Os laterais-esquerdos Rondinelli e Dutra não atuarão pois não estão inscritos no torneio.
No Flamengo-PI o técnico Vannilson Capone vai poder contar com todos os titulares.
Em Belém Remo e Ponte Preta abrem hoje a fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil. As equipes jogam em Belém, a partir das 20h30. Nessa fase, já não vale mais a regra que possibilita a classificação da equipe visitante no jogo de ida.
A Ponte teme o estado do gramado do estádio Evandro Almeida. Nem o Remo, proprietário do local, vem treinando lá. A chuva, frequente nessa época do ano na capital paraense, também pode prejudicar o campo de jogo.


