Grêmio se despede contra o Joinville
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de abril de 1998
Da Redação e Sport Press 
Arquivo/FolhaFim de festaA equipe do Grêmio Londrinense tenta fechar a sua participação com uma vitória sobre o conhecido rivalO Grêmio Londrinense encerra hoje a sua participação no Campeonato Nacional de Basquete Masculino jogando a partir das 19 horas, no ginásio de esportes do Moringão, com o Joinville/Douat. Os dois estão eliminados da etapa seguinte da competição que reunirá os oito primeiros classificados. O time de Londrina tentou transferir o horário do jogo para às 20h30, mas não conseguiu. A rodada de hoje terá mais dois jogos, também a partir das 19 horas: no Rio, Vasco x Flamengo e em Rio Claro, Rio Claro/Brastemp x Minas/Suggar/MRV. A rodada termina amanhã.
Ratinho, contundido, continua sendo a única dúvida do técnico londrinense Enio Vecchi para este jogo. O time para hoje deverá ser Leandro, Fábio Santana, Walter Aikens, Ivan e Luciano. O norte-americano Aikens também foi convocado para o jogo de domingo, no Moringão, o Star Game, a partir das 11 horas. O outro jogador do Grêmio que participará deste jogo será o também norte-americano Gerald Eaker.
Depois do jogo de hoje, o Grêmio deverá ficar sem calendário até o segundo semestre. Os contratos dos atletas terminam no dia 31 de junho. Fora da quadra, os dirigentes do Grêmio continuam atrás de um patrocinador da equipe. Para o segundo semestre, o Grêmio terá as seguintes competições: Campeonato Paranaense, Jogos Abertos e Copa Brasil Sul. Do atual grupo, os norte-americanos Eaker e Aikens viajam no próximo dia 18 para os Estados Unidos, devendo retornar em setembro. Os árbitros do jogo de hoje no Moringão serão os gaúchos Luiz Fernando Santoro e Marcelo Gomes.
FemininoO Fluminense/Oceânica/Data Control fechou a série de melhor de cinco por 3 a 0, ao vencer a Vaporella/Arcor, de Santo André, por 89 a 82, na terça-feira, e conquistou uma vaga na final do Campeonato Nacional de Basquete Feminino. O adversário do Fluminense sairá do outro playoff, em que o BCN/Osasco derrotou a Microcamp, em Campinas, por 85 a 83, na terceira partida da série melhor-de-cinco, terça-feira. Osasco tem a vantagem de 2 a 0 na semifinal. A Microcamp ganhou o primeiro jogo (73 a 65), em Osasco, mas perdeu a segunda partida (68 a 63), em casa. O quarto confronto será hoje, às 20h45, , em Osasco.


