Porto Alegre - A última participação do Grêmio na Copa do Brasil acabou contra uma equipe de menor porte. Em 2008, o Atlético-GO, então disputando a Série C do Campeonato Brasileiro acabou com o sonho do pentacampeonato. Não foi a primeira vez que isso ocorreu, em 2006 o 15 de Novembro, extinto clube gaúcho, também se deu melhor contra os gremistas. Para evitar que o filme se repita em 2010, todo o respeito é pregado no Tricolor. Atenção redobrada para cima do Votoraty, adversário desta noite, às 19h30. no Olímpico, a fim de resolver o jogo logo no início e comemorar a classificação.
Para garantir a vaga não é necessário vitória. Por ter ganho por 1 a 0, em São Paulo, o time tricolor pode empatar que obtém a classificação às oitavas de final. Com uma campanha surpreendente no Estadual, 100% de aproveitamento em todo o returno, 13 vitórias consecutivas, o melhor aproveitamento de pontos do Brasil, a melhor campanha do Gauchão, com melhor ataque e melhor defesa, o objetivo é evitar o clima de ''já ganhou''.




EM PORTO ALEGRE

Grêmio


Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adílson, Maylson e Douglas; Jonas e Willian. Técnico: Silas

Votoraty


Alex; Henrique, João Paulo e Anderson; Carlos Magno, Helder, Sidnei, Neizinho e Marco Aurélio; Francis e Anderson Santo. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Estádio: Olímpico
Horário: 19h30

mockup