Porto Alegre Sexto e último colocado no Grupo 2, com um empate e uma derrota, o Grêmio está na obrigação de vencer o Guarani hoje, às 21h45, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Em busca de uma formação confiável, o técnico Hugo de Leon faz quatro modificações na equipe que perdeu para o Brasil, em Pelotas, sábado passado.
O zagueiro Michell dará o lugar para Alessandro, ex-Atlético-PR. O ala-esquerda Marcinho, ex-São Caetano, perdeu a posição para o prata-da-casa Glauber. Essas são modificações técnicas. Por lesão muscular, o meia Márcio Oliveira e o atacante Elton serão substituídos por Ênio e Marcelinho, respectivamente.
De Leon diz que não se preocupa com as pressões e acha que o trabalho está evoluindo. Segundo ele, o segundo tempo contra o Brasil foi promissor. O técnico ainda não chegou à fase de dar harmonia ao conjunto. ''Primeiro, preciso dar chances a quem se destaca nos treinos'', diz ele.
É o caso de Glauber, um volante canhoto que disputou duas Taças São Paulo como ala. A dica foi dada pelo auxiliar-técnico Tonho e confirmada nos bons treinos do jogador. Luiz Felipe, ala-direita recém promovido dos juniores, atuou bem contra o Brasil e será mantido.
A chance de reabilitação é grande. O Guarani de Venâncio Aires tem um ataque fraco e ainda está em formação.

mockup