O Grêmio pode acumular até cinco goleiros no grupo principal. O cenário se explica pela ideia de contratar reforço para a posição, mesmo sem sinais de saída de Julio César e Paulo Victor. Além dos dois, o grupo principal já conta com uma dupla de jovens destaque na base.

A permanência de Paulo Victor e Julio César é uma convicção de Renato Gaúcho. Por isso, o Grêmio não trata a contratação de goleiro como prioridade no mercado da bola. Nas últimas semanas, contudo, a possibilidade de buscar um novo jogador da posição que usa luvas ganhou força.

A ideia da diretoria é olhar as opções disponíveis que apresentem características como experiência e boa estatura.

Paulo Victor fechou 2019 sob críticas, mas foi herói na conquista do Campeonato Gaúcho. Julio César teve lesão muscular na reta final da temporada, porém goza de bom cartaz e pode até ser testado como titular no começo do ano.

Brenno e Phelipe Megiolaro se destacaram na base e fecharam o último ano sob o comando de Renato. Megiolaro chegou a ser chamado por Tite para a seleção brasileira em 2018. Ambos, no entanto, são vistos como nomes para o futuro. As chances de entrar no time titular agora são pequenas.

O Grêmio contratou, até aqui, o lateral direito Victor Ferraz, envolvido em troca com o Santos por Madson, e o volante Lucas Silva, que estava no Cruzeiro. O lateral esquerdo Caio Henrique, do Atlético de Madri, deve ser o próximo anunciado.