Jairo Gomes
De Londrina
Numa noite de pouca inspiração, o Grêmio Londrina Sercomtel teve um início de segundo turno ruim no Campeonato Nacional de Basquete Masculino. Jogando no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, o time londrinense foi derrotado pelo Vasco da Gama por 84 a 58. Ao final do primeiro tempo, o Vasco já vencia por 47 a 30. Depois da partida de ontem, o time londrinense folga durante 14 dias. O próximo jogo será no dia 7 de abril, no Moringão, contra a Hebraica.
Nas outras partidas disputadas ontem os resultados foram os seguintes: em Casa Branca, Casa Branca 96 x Flamengo 91 (47 a 42); em São Paulo, Hebraica 81 x Mogi 91 (40 a 46); em Santa Cruz do Sul (RS), Corinthians 81 x Uberlândia 87 (42 a 45); em Blumenau, Ipiranga 92 x Franca 88 (81 a 81 no tempo final e 42 a 47 no primeiro tempo); e, em Barueri, Barueri 77 x Ribeirão Preto 84 (33 a 40). A rodada termina no domingo, com Botafogo e Bauru, a partir das 19 horas, no Rio.
O técnico do Grêmio, Enio Vecchi, disse que vai aproveitar a folga que terá nos próximos dias para treinamentos que visem a não repetição do que aconteceu ontem. Para ele, faltou determinação na partida contra o líder do campeonato. Enio espera que a equipe tenha assimilado tudo o que de ruim teve ontem, para que não se repita nos próximos jogos.
Para o treinador, o time esteve irreconhecível em relação a outros jogos fora. Segundo o pivô Ivan Bonomi, ‘‘houve excesso de respeito ao adversário’’. Para Fábio Santana, o time não conseguirá sucesso, caso cada jogador queira decidir o jogo sozinho.
Mesmo com a derrota de ontem, o norte-americano Patrick Savoy, do Grêmio, foi o cestinha da partida com 24 pontos. O maior pontuador do time carioca foi Demétrius, com 20 pontos.