Marcos Zanatta
De Maringá
O Grêmio de Maringá tenta a reabilitação hoje na Copa Sul-Minas enfrentando o Juventude, em Caxias do Sul (RS). A partida começa às 19 horas no Estádio Alfredo Jaconi, e tem transmissão da Rede Paranaense de Televisão. Para os jogadores e comissão técnica será a chance do Grêmio conquistar os três primeiros pontos.
O técnico Walter Zaparolli observa que apesar das duas derrotas, contra o Coritiba e o Cruzeiro, esta com um gol de Oséias nos descontos do segundo tempo, na quinta-feira, o time está em condições de vencer. Mais uma vez, na opinião do treinador, houve falha na marcação. ‘‘Mas o time está mostrando um bom entrosamento’’, afirma.
Apesar da confiança do treinador e dos jogadores, o Grêmio está numa situação delicada. Se quiser ter alguma chance na competição precisa vencer hoje o Juventude.
Zaparolli não quis definir o time que entra jogando, por causa do tempo curto entre a partida de quinta e a viagem da equipe. Mas terá que mexer depois da expulsão do meia Benson no jogo contra o Cruzeiro. A alternativa mais provável é a entrada de Daniel Silva no ataque e o recuo de Joel, que começou no Grêmio como meia. O treinador no entanto não confirma a mudança, e diz que só vai escalar o time na hora de entrar em campo.
O Juventude quer embalar no Grupo C da Copa Sul-Minas após a goleada de 4 a 2 sobre o Coritiba. Pelo menos para a partida de hoje, não será muito difícil que isso aconteça, já que o time do técnico Valmir Louruz enfrenta o lanterna Maringá, que não pontuou nas duas primeiras rodadas.
No Mineirão – O Atlético/MG entra em campo hoje, às 19 horas, para enfrentar o Figueirense, no Mineirão, tentando se recuperar do vexame da última quinta-feira, quando levou de 3 a 0 para o Paraná – resultado que o deixou segurando a lanterna do Grupo B da Copa Sul-Minas.
O técnico Humberto Ramos deve promover duas mudanças para a partida, colocando na equipe titular os meias Irênio e Gilberto Silva, que vêm entrando (e bem) no segundo tempo dos últimos jogos. O Figueirense espera surpreender os mineiros e provar que não chegou por acaso à liderança do grupo, com quatro pontos.

NO ALFREDO JACONI
Juventude
Humberto; Márcio, PÍcoli, Vanderlei e Dênis; Djair, Lauro, Kiko e Wallace; Maurílio e Cris. Técnico: Valmir Louruz.
Maringá
Renato; Claudemir, Marcão, Jandison e Cris; Rocha, Marquinhos Guarapuava, Rodrigo e Benson; Neizinho e Joel. Técnico: Wálter Zaparolli.
Árbitro: Márcio Antônio de Lima (MG)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Horário: 19 horas