Porto Alegre - O Grêmio empatou com o Botafogo por 1 a 1 ontem no Olímpico. O resultado derrubou o time para o terceiro lugar do Brasileirão, com 57 pontos, dois atrás do Atlético Mineiro e 11 atrás do Fluminense. O Botafogo manteve o oitavo lugar, com 41 pontos.
O primeiro tempo deixou clara a estratégia inicial dos dois times. O Grêmio foi para cima, mas esbarrou na bem montada defesa do Botafogo, que tratava de quebrar o ritmo gremista.
O time gaúcho teve três chances para abrir o placar. Aos 8 minutos, Leandro chutou no ângulo e Renan defendeu. Logo depois, em jogada aérea, Werley deu o último toque, de cabeça, mandando no travessão. Aos 25, Marquinhos, livre, chutou, mas Renan defendeu.
O goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, também teve trabalho. Aos 20 minutos, ele fez uma defesa espetacular para evitar que uma bola cabeceada por Fellype Gabriel se transformasse em gol.
No início do segundo tempo, o Grêmio conseguiu abrir o placar, de bola parada. Léo Gago cobrou falta no canto de Renan. A vantagem gremista inverteu o jogo. O Botafogo passou a pressionar e aos 45 minutos Bruno Mendes aproveitou um rebote da defesa e empatou.



EM PORTO ALEGRE

Grêmio 1

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza (Léo Gago), Marco Antônio, Marquinhos (Rondinelly) e Zé Roberto; Leandro e André Lima (Vílson)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Botafogo 1

Renan; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Elkeson); Gabriel, Renato (Bruno Mendes), Andrezinho, Vítor Júnior (Seedorf) e Fellype Gabriel; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Olímpico
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Público: 31.950 (27.529 pagantes)
Renda: R$ 704.331,00
Gols: Léo Gago, aos 5, Bruno Mendes, aos 44 minutos do 2º tempo

mockup