Grêmio estréia na Taça Paraná de futsal
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 17 de outubro de 2002
Guilherme Gouveia<br> Reportagem Local 
A equipe de futsal feminino do Grêmio/Leite Líder/FEL estréia hoje na 11 edição da Taça Paraná de Clubes consciente da responsabilidade que terá em defender um histórico de oito conquistas na competição. Alerta com a evolução dos adversários, a técnica Vanda Sanches sabe que sua equipe enfrentará problemas para ganhar o nono título e garantir o direito de representar o Estado na 12 Taça Brasil de Clubes, em maio do próximo ano. ''Temos um time mais técnico e entrosado, mas acredito que nesse ano os jogos serão mais equilibrados'', avaliou.
Hoje, na estréia, o compromisso é diante das rivais da Amafusa, de Maringá, às 19h30, no Ginásio do Grêmio Londrinense, reeditando a decisão dos Jogos Abertos do Paraná (JAP's), quando o Grêmio acabou vencendo pelo placar de 2 a 1. ''Em dez anos de competições contra elas, perdemos uma vez, mas só tivemos dois placares elásticos. Sempre encontramos motivação para jogar contra a Amafusa'', confessou a treinadora.
Para o jogo, Sanches terá suas principais atletas em condições de jogo. A equipe titular é a mesma que consquistou o título dos JAP's, com Nathália (goleira), Gisa (fixo), Naná e Carla (alas), além da capitã Jayne (pivô). Na edição de 2001, em Londrina, Naná foi o grande destaque do time com 19 gols. ''Nesse ano, a equipe está muito coesa, com muito equilíbrio. Não quero fazer injustiça e apontar apenas um destaque'', esquivou-se.
A Taça Paraná terá duas sedes na primeira fase. Em Cascavel, no Grupo A, o Cascavel Futsal Clube/Jal enfrenta a equipe de Quedas do Iguaçu, às 19h30, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Na sequência, Santa Helena mede forças com o Centro Esportivo Portela, de Ponta Grossa. Já no Grupo B, em Londrina, a AABB/Paranavaí encara o Colombo Futsal, em partida marcada para logo após Grêmio x Amafusa, no Ginásio do Grêmio.
De acordo com o regulamento, as duas melhores equipes de cada chave se classificam para a fase final, marcada para o dias 8, 9 e 10 de novembro, provavelmente na cidade de Cascavel. ''Isso só não deve acontecer se a equipe de Cascavel for eliminada já na primeira fase'', disse Sanches, que também é atual técnica da seleção paranaense. A primeira fase segue com jogos até domingo.


