Grêmio estréia hoje na Copa Sul Brasil
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 23 de setembro de 1997
Jair Gazolli 
Arquivo FolhaArmadorO Grêmio vai depender muito do comando de Marcos Miranda esta noite, na primeira partida da competiçãoO Grêmio Londrinense/Ametur estréia hoje, na 2ª Copa Sul Brasil de basquete masculino adulto, jogando às 20h30 no Moringão, contra o Ulbra/Sogipa, de Porto Alegre. Depois da indefinição do patrocinador da equipe, que acabou sendo acertado na semana passada, o time espera voltar a proporcionar bons espetáculos para o público de Londrina e região.
Ontem à tarde o treinador Enio Vecchi comandou o treinamento para o time, o que deverá se repetir hoje, pela manhã. Vecchi entende que os problemas de patrocínio podem ter abalado os jogadores,mas todos estão dispostos a superar o episódio e dar o melhor de si para a torcida e para a cidade.
Enio Vecchi explicou que a equipe londrinense ainda não está completa e somente a partir de agora começa a ser estudada a contratação de novos jogadores. Da equipe que disputou a Liga Nacional não estão mais em Londrina o pivô Telmo e os norte-americanos Cedrick e Walter. Telmo estava emprestado pela equipe do Nossa Clube, de Limeira e o Cedrick aguarda uma comunicação do Grêmio. O jogador Walter retornou para Limeira, sua primeira equipe no Brasil. Estamos em entendimentos com dois jogadores norte-americanos que poderão vir em breve para completar o elenco, disse o técnico Enio Vecchi. A situação do pivô Marcelão, que veio do Palmeiras está indefinida, porque o jogador solicitou liberação para disputar o campeonato carioca pelo Vasco da Gama, em função dos problemas causados pela falta de patrocínio. No entanto o treinador londrinense vai manter um contato com ele para definir a questão e tentar sua volta para Londrina.
Para o jogo de hoje, contra o Ulbra/Sogipa o Enio Vecchi deverá começar com Marcos Miranda, Leandro, Rodrigo SantAnna, Fábio SantAnna e Ivan Bonomi. No banco de reservas estarão Saviani, Adilson, Luciano, Zé Roberto e Marcos. O árbitro do jogo será Juarez Maurício da Rocha, de Santa Catarina, tendo como fiscal, o também catarinense, Mario Mecenas Pagani. Os ingressos para a partida custam R$ 3,00 e estudantes pagam meio ingresso. Amanhã, as duas equipes voltarão a se enfrentar no Moringão.
No outro jogo de hoje, pela Copa Sul Brasil, o time da Fundação Foz do Iguaçu joga contra o Corinthians/Unisc, de Santa Cruz do Sul, às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Amanhã os dois se enfrentam novamente.


