São Paulo - Rebaixado ano passado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá que melhorar muito para não dar vexame. A primeira impressão foi negativa, sábado à noite, quando perdeu para o Gama por 2 a 1, de virada, no Estádio Bezerrão, em Gama (DF).
O time gaúcho saiu na frente, logo aos três minutos, com um gol do garoto Anderson. Ele driblou dois adversários e bateu cruzado. A virada aconteceu no segundo tempo. Aos cinco minutos, Maia entrou livre pelo lado direito da área e tocou por cima do goleiro Eduardo.
Dois minutos depois, Marcelo Oliveira foi expulso, deixando o Grêmio com um a menos. A virada aconteceu aos 35 minutos, quando o time da casa cobrou uma falta com rapidez e Victor apareceu livre, na frente de Eduardo, para chutar cruzado. O jogo terminou com o grito de ''olé'' da torcida local.
Para amenizar um pouco a situação, o Grêmio anunciou o empréstimo de dois zagueiros do Santos: Domingos e Pereira, que está na Portuguesa. Na segunda rodada, o Tricolor gaúcho receberá o Avaí, sexta-feira, no Estádio Beira-Rio (porque precisa cumprir a perda de mando), enquanto o Gama, vice-campeão brasileiro da Série C em 2004, enfrentará a Anapolina, em Anápolis (GO), no sábado.
Dois jogos completaram ontem a primeira rodada da Série B: União Barbarense 2 x 0 Náutico e Santa Cruz 2 x 2 Paulista. No sábado: Vila Nova 4 x 3 Ituano, CRB 0 x 3 Santo André, Portuguesa 2 x 1 Guarani, Marília 2 x 2 Vitória, Caxias 3 x 1 Criciúma, Avaí 2 x 0 Ceará, Bahia 3 x 1 Anapolina, São Raimundo 1 x 1 Sport e Gama 2 x 1 Grêmio.