Grêmio está atrás de reforços
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de janeiro de 2000
Da Redação
Depois da folga de dez dias, para as festas de fim de ano, os jogadores do Grêmio/Londrina/Sercomtel voltam aos treinos hoje, a partir das 10h30, no Moringão, e também na parte da tarde. Os treinamentos visam o Campeonato Nacional de Basquete Masculino que começa no próximo dia 30.
Até o final da semana, o Grêmio deve anunciar a contratação de reforços para a temporada. Dois dos cotados são norte-americanos. Ontem, o supervisor Nelson Ferreira, o Nelsinho, acertava junto a empresários, os últimos detalhes para a vinda de dois atletas. Um é o pivô Lamont Ford, de 2,05 metros, de Oklahoma. O outro é Patrick Savoy, lateral. Deste, Nelsinho não tinha outros detalhes. Outro norte-americano, David Andersen, armador, que esteve em novembro, em Londrina, fazendo testes, acabou saindo dos planos dos londrinenses.
Quanto a reforços nacionais, vários nomes estão sendo cogitados. O que está mais próximo é o ala Leandro Minotto, do Vasco/Barueri. Falta apenas a assinatura de contrato. O pivô Estevão, do Ginástico, de Belo Horizonte, também interessa. De Santos, o reforço pretendido é o pivô Marcão.
Enquanto aguarda a divulgação da tabela do Nacional, o Grêmio estuda o acerto de alguns amistosos. A preferência era com Bauru/Tilibra, Ribeirão Preto e Franca/Marathon. Devido a presença destas equipes nas semifinais do Campeonato Paulista, Nelsinho já está procurando outros adversários. Na lista estão Vasco/Barueri e Hebraica, de São Paulo.