Porto Alegre - Com expectativa de lotar a Arena Grêmio, em Porto Alegre, o Grêmio enfrenta nesta quinta-feira o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, às 21h50, pela 35ª rodada. De acordo com a direção gaúcha, são esperados pelo menos 45 mil torcedores para a partida. No primeiro turno, quando jogaram em Belo Horizonte, o clube mineiro venceu por 1 a 0, com gol de Dagoberto.
Diante do Cruzeiro, o Grêmio, que está há seis jogos sem perder, tem um grande desafio de manter esta ascensão e seguir na luta por vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Para isso, o time tricolor espera que o rival poupe alguns titulares, já que há também a disputa da decisão da Copa do Brasil contra o rival Atlético Mineiro.
Pensando no adversário, o técnico Luiz Felipe Scolari fez nesta quarta um treino com portões fechados e ainda não revelou a escalação oficial. Fellipe Bastos, suspenso por ter recebido terceiro cartão amarelo contra o Criciúma, é desfalque. Os demais jogadores estão à disposição do técnico gremista.
"Trabalhamos muito para entrar no G4 e conseguimos. A partir de agora, teremos quatro decisões pela frente e a primeira delas é contra o Cruzeiro. Vamos lutar muito para nos mantermos entre os clubes que irão disputar a próxima Libertadores", destacou o goleiro Marcelo Grohe.
O técnico Marcelo Oliveira definiu que o Cruzeiro entrará em campo diante do Grêmio com uma formação praticamente saída do banco de reservas. Apenas Fábio, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que formam a equipe titular, deverão estar em campo desde o início do confronto.
Além de poupar alguns titulares, em função da reta final da temporada, da qual a equipe lidera o Brasileirão e está na final da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira não pode contar com o volante Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santos, e com o atacante Marcelo Moreno, impedido de jogar por força contratual – está emprestado pelo próprio Grêmio.
No treinamento leve realizado nesta quarta, no CT da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o treinador optou por ensaiar cobranças de faltas e treinar pênaltis.


Imagem ilustrativa da imagem Grêmio espera casa cheia para receber líder Cruzeiro
mockup