Sete jogos movimentam hoje a oitava rodada do turno do Campeonato Nacional de Basquete Masculino. No Rio, dois jogos abrem a rodada às 11 horas: o Vasco enfrenta o Grêmio Londrina/Aguativa, em São Januário, e o Botafogo recebe em seu ginásio o Franca/Marathon. A equipe londrinense vem de derrota para o Botafogo por 82 a 74, quinta-feira.
O técnico do Grêmio, Enio Vecchi realizou ontem à tarde um treino com bola no ginásio do Vasco e aproveitou o momento para um bate-papo com os jogadores sobre o jogo de hoje cedo.
Os jogadores estão confiantes na vitória: acreditam que o Vasco está bem à vontade, achando que já ganharam o jogo, em virtude da derrota do Grêmio para o Botafogo. ‘‘Dá para ganhar. Tem que entrar com vontade e procurar não errar. O Vasco acha que já ganhou e essa confiança é perigosa, porque podemos surpreender’’, diz o ala/pivô Fábio Santana.
A rodada terá ainda um jogo às 16 horas, com Mogi x Flamengo, em Mogi das Cruzes; e mais quatro a partir das 18 horas: Santo André x Mackenzie, Pinheiros x Ulbra, Uberlândia x Ribeirão Preto e Bauru x Corinthians-RS.

mockup