Porto Alegre - O confronto entre Grêmio e Vitória hoje, no estádio Olímpico, às 16 horas, é prova do equilíbrio do Campeonato Brasileiro, que já caminha para o término do primeiro turno. Líder do Nacional, com 32 pontos, o time da casa será alcançado pelo rival baiano, terceiro com 29, em caso de derrota em Porto Alegre. Por isso, não faltaram elogios mútuos e discurso de respeito ao adversário antes do duelo direto pela ponta.
Pelo lado gremista, pesa a favor a invencibilidade em casa: em oito jogos no Olímpico, foram cinco vitórias e três empates. Para o atacante Marcel, o jogo com o Rubro-negro baiano é essencial para confirmar a boa campanha. ''Estamos mostrando que temos condições de seguir na ponta, apesar de às vezes existir uma certa desconfiança'', avisa.
O discurso do autor do gol da vitória sobre o Coritiba, na última quinta-feira, é seguido pelo técnico Celso Roth, que valoriza o bom desempenho do time no campeonato. Contra os baianos, Roth deve repetir o time que bateu o Coxa. A única dúvida é o zagueiro Léo, que se recupera de lesão e, se liberado, entra no lugar de William Thiego. A confiança no time é tanta que Roth deixará o meia Souza, liberado para estrear, no banco de reservas.
Do lado do Vitória, em contrapartida, o técnico Vágner Mancini vive situação inversa e sofre com problemas para armar a equipe. A começar no meio-campo, onde o volante Willians e o meia Ramon cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Além disso, o volante Vanderson e os atacantes Marquinhos e Dinei sofrem com lesões e não tiveram presença assegurada.

mockup