Imagem ilustrativa da imagem Grêmio e Flamengo se reencontram em “revanche”
| Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo

Rio - Menos de um mês após ser eliminado por goleada na Libertadores, o Grêmio vai reencontrar seu algoz Flamengo, domingo (17), em sua arena, no Rio Grande do Sul, desta vez pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desde o fatídico confronto, o Tricolor gaúcho engrenou cinco triunfos consecutivos e entrou no G-4. Já o Rubro-Negro mantém seu status de time a ser batido e caminha a passos largos rumo ao título.

Em entrevista coletiva, o técnico gremista Renato Gaúcho negou que o jogo deste fim de semana será a oportunidade para “dar o troco” no adversário carioca. “Importante é fazer o que estamos acostumados a fazer há muito tempo: estar focado, concentrado e competir”, elencou.

Para o meia flamenguista Arrascaeta, a equipe terá que ir a campo com a mesma intensidade da partida pela Libertadores. "Temos que ir preparados para tentar tirar proveito dos mínimos detalhes”, destacou. Estão suspensos e não jogam Bruno Henrique, Arão e Gerson. Há possibilidade de Jorge Jesus escalar um time alternativo visando a final da Libertadores com o River Plate.

FICHA TÉCNICA
Grêmio - Paulo Victor, Rafael Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Juninho Capixaba; Darlan, Michel e Diego Tardelli; Alisson, Luciano e Everton. Técnico: Renato Portaluppi

Flamengo - Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Filipe Luís; Piris da Motta, Arrascaeta, Éverton Ribeiro; Reinier, Vitinho e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16h