|
  • Bitcoin 119.191
  • Dólar 5,1675
  • Euro 5,2607
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 19/07/2022, 21:07

Grêmio cede empate ao Brusque e desperdiça chance de subir na tabela

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 19 de julho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio até saiu na frente, mas cedeu o empate e ficou no 1 a 1 com o Brusque, nesta terça-feira (19), fora de casa. A atuação em Santa Catarina não foi boa, mas pior mesmo é o efeito na tabela. O resultado no duelo da 19ª rodada da Série B faz a equipe desperdiçar chance de subir para a vice-liderança.

Bitello abriu o placar, mas logo depois Wallace Reis empatou para o Brusque.

O Grêmio, agora, soma 33 pontos. Em caso de vitória e tropeços de Vasco e Bahia, o time de Roger Machado poderia pular de quarto para segundo lugar na tabela. Não deu. O Brusque chega a 22 pontos e aguarda o complemento da rodada para tentar manter o 12º lugar na tabela de classificação.

O destaque do Grêmio foi Bitello. O camisa 39 fez a melhor jogada do Grêmio na partida. O lance em que a rede balançou. Bitello pressionou, ganhou dividida, tabelou e entrou na área para chutar por baixo das pernas do goleiro no começo do segundo tempo.

Logo depois, apareceu a lei do ex contra o Grêmio, com Wallace Reis. Aos 34 anos, o zagueiro marcou de cabeça o gol de empate do Brusque contra o time em que ele atuou em 2016.

Antes disso, o Grêmio teve um primeiro tempo pobre de futebol. Mesmo com a bola por mais tempo, o time não conseguiu ser criativo para atacar. Ainda que tenha sofrido pouco na defesa, a equipe trocou passes laterais e ficou longe do gol defendido por Jordan.

BRUSQUE

Jordan; Pará (Edilson Júnior), Éverton Alemão, Wallace Reis, Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Wagner Balotelli, Álvaro (Gabriel Taliari); Fernandinho, Crislan (Júnior Todinho). T.: Luan Carlos

GRÊMIO

Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti (Thiago Santos), Bitello (Sarará), Campaz (Janderson), Gabriel Teixeira (Pedro Lucas) e Ferreira (Elias Manoel); Diego Souza. T.: Roger Machado

Estádio: Augusto Bauer Arena, em Brusque (SC)

Público: 5.603 pessoas

Renda: R$ 455,505,00

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: Álvaro, Fernandinho (BRU); Pedro Lucas (GRE)

Gols: Bitello, aos 4 minutos do segundo tempo (GRE); Wallace Reis, aos 9 minutos do segundo tempo (BRU)