SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio joga nesta segunda-feira (16) contra o Ituano no interior de São Paulo, no estádio Novelli Júnior. Caso vença, a equipe gaúcha garante um lugar no G4 da Série B, enquanto o Ituano precisa do resultado para se manter entre os dez primeiros colocados do campeonato.

O tricolor dos pampas está na sexta posição após as partidas deste fim de semana, e pode recuperar a quarta colocação se garantir três pontos, superando o atual quarto colocado Vasco no saldo de gols. Na última rodada, o Grêmio perdeu para o Cruzeiro, líder da competição.

O lateral esquerdo Diogo Barbosa, com lesão muscular na coxa esquerda, desfalcará o time gaúcho, conforme anunciou o próprio time na sexta (13). Barbosa retorna a campo em duas semanas, informa a equipe médica.

A vaga será assumida por Nicolas --dono da titularidade que cumpria suspensão-- não deixando grandes problemas para a escalação de Roger Machado.

O Ituano vem de derrota fora de casa para o Novorizontino, em duelo de dois times que subiram da Série C. O Galo de Itu ocupa a 11ª posição com oito pontos e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Estádio: Novelli Júnior, em Itu (SP)

Horário: 20h desta segunda (16)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Trasmissão: Premiere e SporTV, TV fechada