Grêmio apresenta time que disputará a Copa Paraná
Marcos Zanatta
De Maringá
O Grêmio Maringá apresenta hoje à noite, no Maringá Bandeirantes Hotel, o time e a estratégia da equipe que vai representar a cidade na Copa Paraná, que começa domingo. A decisão de mostrar o esquema apenas hoje, nas vésperas do início da competição, se deve principalmente porque o Grêmio estréia apenas na segunda rodada, no dia 15 próximo, contra o Paranavaí.
Os dirigentes do time prometem apresentar também os empresários de Curitiba, que estão dispostos a investir no futebol de Maringá. O investimento será de R$ 360 mil, que pode chegar a R$ 500 mil com a adesão do empresariado local.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Rolim de Moura, também estará presente. Ele vem defendendo a participação do time de Maringá no campeonato paranaense do próximo ano. O grupo que vai tocar o futebol profissional na cidade, vai se chamar Maringá Participações Esportivas. Por enquanto o time conta apenas com jogadores de médio desempenho. As contratações no entanto devem continuar durante a temporada.
O técnico Valter Zaparolli pretende divulgar apenas na próxima semana o time oficial, mas ele vem treinando com Celsão, Dan, Marcão, Hilton e Leonardo; Benson, Rodrigo e Marquinhos Guarapuava; Guga, Daniel Ventania e Nelmo. O time conta ainda com Robson Lima e Zézinho.





