Fazia tempo. Mas, depois de quase cinco meses, o torcedor do Grêmio pôde comemorar um gol - e uma vitória - que saiu dos pés de Dudu. O atacante desencantou após 21 jogos e marcou o gol da vitória de 1 a 0 do Tricolor sobre a Chapecoense, ontem, na Arena. Seu primeiro tento em 23 jogos do Brasileiro. Assim, o time gaúcho acabou a rodada na quinta colocação, ganhando a posição do Fluminense, rival de quarta.
A etapa inicial mal havia começado, e Dudu deixou claro que queria acabar com o estigma de atacante que não marcava. Sem balançar a rede desde 30 de abril, o camisa 7 aproveitou rebote de finalização de Luan e chutou para o gol vazio.
Após o tento, houve ainda pelo menos outras duas chances claras de Luan. Mesmo em casa, o contra-ataque era tricolor. Mas faltou capricho. Já a Chape ameaçou o gol de Grohe apenas com chute de Fabiano.
N o segundo tempo, o técnico Jorginho anulou o Tricolor.O time gaúcho não rendeu e não conseguiu usar a melhor arma que vinha tendo: a velocidade. Mas os catarinenses paravam sempre em Marcelo Grohe e careciam de uma finalização mais caprichada. Camilo e Zezinho tentaram, sem sucesso.

Imagem ilustrativa da imagem GRÊMIO 1X0 CHAPECOENSE<br>Finalmente, Dudu faz o dele!