SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Graziele de Jesus foi eliminada em sua estreia na categoria até 51kg do boxe feminino nas Olimpíadas de Tóquio. A brasileira enfrentou a japonesa Tsukimi Namiki, que venceu por decisão unânime e conquistou a vaga nas quartas.

A brasileira iniciou o combate cautelosa, enquanto a japonesa era muito rápida e se arriscava mais. Namiki conseguiu encontrar mais golpes diretos na brasileira e pontuou mais no primeiro assalto.

No segundo assalto, Graziele mudou de estratégia e entrou em uma troca de golpes mais direta com a adversária. Ela também se aproveitou muito do clinch para tentar desacelerar Namiki, que se movimentava muito pelo ringue inteiro. No segundo assalto, três juízes deram a vitória à japonesa e dois avaliaram a luta como empate.

No round decisivo, a brasileira precisou ser ainda mais agressiva para pontuar. A japonesa tentava usar o tempo para travar o combate, sabendo que estava com a vantagem. Com isso, ela passou boa parte do terceiro assalto segurando a luta para conquistar a vitória.