Grael integrará o Indesp
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de janeiro de 1999
Agência Estado 
O iatista Lars Grael assumirá a diretoria de Projetos Especiais do Instituto Nacional do Desenvolvimento de Desporto (Indesp) na terça-feira, em Brasília, disposto a fazer dos centros esportivos das Forças Armadas, espalhados por todo o País, núcleos de apoio ao esporte para jovens em idade escolar. As Forças Armadas já possuem esses centros, que muitas vezes ficam ociosos em parte do dia, justificou.
Grael - que no ano passado teve a perna decepada pela hélice de uma lancha durante uma regata em Vitória (ES) - recebeu ontem uma homenagem do Centro de Capitães da Marinha Mercante do Brasil, num almoço em hotel no Centro do Rio. Pretendo fazer essa aproximação com as Forças Armadas, pois eles já possuem as estruturas prontas, disse.
Outro projeto pelo qual Grael promete lutar é a Lei de Incentivos ao Esporte, nos moldes da Lei Rouanet para a cultura. Quero também retomar o item da Lei Zico, que dava isenção de impostos a materiais esportivos importados, disse. Segundo ele, é de fundamental importância para esportes como a vela, o remo e outros a utilização de aparelhos importados para o desenvolvimento dos atletas. O valor máximo que seria perdido pela importação desses materias com isenção de impostos é de R$ 3 milhões, uma quantia irrisória para a balança comercial brasileira.


