GR embarca para Atenas para Evento-Teste
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 19 de março de 2004
Agência Estado 
São Paulo - A seleção brasileira de ginástica rítmica (GR) embarcou ontem para o Evento-Teste da modalidade em Atenas, que começa na segunda-feira, com a fase eliminatória. O conjunto brasileiro se apresentará nos aparelhos cinco fitas e três arcos e duas bolas. As finais serão na terça-feira.
Das seis ginastas, três são estreantes no conjunto: Larissa Barata, Tayanne Mantovanelli e Jennifer Oliveira. No Pan de São Domingos, em 2003, Tayanne, 17 anos, foi bronze nas maças. No conjunto, o Brasil é bicampeão pan-americano. Completam a equipe, Ana Maria Maciel, Dayanne Camillo da Silva e Fernanda Cavalieri, sob a coordenação da técnica Bárbara Laffranchi e da auxiliar Camila Ferezin.
Em Atenas, as brasileiras enfrentarão a Rússia, campeã do Pré-Olímpico de Budapeste, na Hungria, em 2003 o Brasil foi nono colocado , além de Bulgária, Bielo-Rússia, Itália, Ucrânia, Espanha, China e Grécia. Na terça-feira, deve chegar ao Brasil a equipe de ginástica artística, quinta no Evento-Teste.
Vôlei - Deve acabar hoje o mistério envolvendo Nalbert, capitão da seleção brasileira de vôlei, e sua contusão no ombro esquerdo. Ele vai fazer exames de manhã e em seguida deve anunciar, ao lado do técnico Bernardinho e dos médicos da seleção, o tratamento adequado e o tempo de recuperação. Também deve dizer se participará da Olimpíada.
Se o caso for cirúrgico, como apontou o exame realizado na Itália, Nalbert também terá de decidir onde fará a artroscopia. Caso seja operado na Itália, ele deve voltar para a Europa no máximo até terça-feira. De qualquer maneira, Nalbert já admitiu que mesmo recuperado em pouco tempo, não estará com 100% da forma física nos Jogos Olímpicos.


