GR de Londrina busca apoio para participar de competições
Equipe londrinense vai representar o Brasil no Sul-Americano Adulto e Juvenil, na Colômbia
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de outubro de 2021
Equipe londrinense vai representar o Brasil no Sul-Americano Adulto e Juvenil, na Colômbia
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Em um ano com muitos resultados expressivos, mas também marcado pela redução de patrocínios, a equipe de ginástica rítmica da Unopar Londrina busca parceiros e recursos para poder disputar as competições que fecham o calendário de 2021.
A equipe londrinense vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil e Adulto, que ocorre entre os dias 1º e 8 de novembro, em Cali, na Colômbia. Já a equipe infantil irá disputar o Pan-Americano de Futuros Talentos, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no mês de dezembro.
"Tem sido um ano em que temos conseguido muitos resultados e títulos. No entanto, é um ano com menos dinheiro e, em razão da pandemia, já sabíamos que teríamos menos recursos em 2021", apontou Dayane Camillo, técnica da equipe adulta da Unopar. "Temos feito de tudo para arrecadar mais. Promoções, rifas, ajuda dos pais das atletas e estamos buscando o apoio de empresas para podermos fechar as despesas com estas competições internacionais, como viagem, hospedagens e taxas".
A equipe de GR de Londrina venceu em todas as categorias - pré-infantil, infantil, juvenil e adulto - o Campeonato Paranaense e assegurou vaga no Brasileiro de Conjunto que vai ser realizdo em Florianópolis. "Como são todas competições no conjunto, o número de pessoas é grande e as despesas aumentam", acrescentou Camillo. No Sul-Americano, a delegação londrinense terá 13 integrantes.
A GR de Londrina é uma das principais e mais tradicionais equipes de ginástica rítmica do país, com inúmeros títulos nacionais e internacionais, além de revelar várias ginastas para a seleção brasileira. Atualmente três londrinenses integram a seleção brasileira adulta permanente, que treina em Aracaju, sede da Confederação Brasileira de Ginástica: Gabrielle Moraes, Nicole Pircio e Gabriella Coradine. E Júlia Kurunczi integra a seleção juvenil. A londrinense Camila Ferezin é a técnica da seleção brasileira adulta.
Quem quiser ajudar e apoiar a GR de Londrina pode entrar em contato pelo telefone: (43) 99957-4692 ou por meio das redes sociais: @adrunopar.
Equipes da Unopar/Londrina
Categoria Adulta
Treinadora: Dayane Camillo
Auxiliar: Thaís Carolaine Santos
Ginastas: Rafaela Elias, Maria Eduarda Fazzano, Emilly Almeida, Julia Castro, Mel Gomes e Thaina Ramos
Categoria Juvenil
Treinadora: Débora Falda
Auxiliar: Haniely Leão
Ginastas: Maria Clara Semcovici, Nathalia Bueno, Yumi Moriyama, Nicola Galdino e Giulia Himari
Categoria Infantil
Treinadora: Haniely Leão
Auxiliar: Débora Falda
Ginastas: Gabriela Rigon, Giovana Parra, Maria Paula Aversani, Marielly Pereira, Luiza Ocampos e Isadora Lobato
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link