GR da Unopar nas Olimpíadas Escolares
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 06 de setembro de 2011
Reportagem Local 
As ginastas Gabriely Moraes e Isadora Magalhães, da equipe Juvenil de ginástica rítmica (GR) da Unopar, embarcam hoje para João Pessoa, na Paraíba, onde participam das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2011, evento oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que será realizado de 9 a 18 de setembro. As Olimpíadas reúnem atletas de 12 a 14 anos de todo o país, em várias modalidades.
Competindo com os aparelhos Bola e Fita, Gabriely e Isadora representam o Paraná nas competições de GR na modalidade individual, juntamente com mais duas atletas do Estado - uma de Toledo e outra de Maringá.
Todos os estados brasileiros levarão suas 4 melhores ginastas, mas o Paraná é favorito para trazer a medalha de ouro. Segundo a técnica Virgínia Nobre, que treina Gabriely e Isadora na Unopar, a expectativa é das melhores. ''Tenho muito confiança que traremos o primeiro lugar na GR. Com as nossas duas ginastas, e mais o reforço das meninas de Toledo e Maringá, teremos uma equipe muito forte, que representará muito bem a tradição do Paraná na ginástica rítmica'', afirma.
As ginastas da Unopar vêm treinando forte para esse competição há um mês, em dois períodos, pelo menos 6 horas por dia. Quando Gabriely e Isadora voltarem de João Pessoa, a equipe Juvenil de GR da Unopar retoma os treinos para outras três competições importantes: o Paranaense de Conjuntos (de 30/09 a 02/10, em Maringá), os Jogos da Juventude do Paraná (14 a 16/10, em Campo Mourão) e o Brasileiro de Conjunto Ilona Peuker, que será realizado em Belém (PA), em novembro.


