São Paulo - Dos 30 jogadores do elenco do São Paulo, 19 já foram campeões brasileiros - cinco deles estiveram nas três conquistas são-paulinas em 2006, 2007 e 2008. Apesar disso, o técnico Ricardo Gomes vê um grupo comprometido e com muita vontade de brigar por mais um título.
''A prova é nossa recuperação. Não foi fácil'', afirmou Ricardo Gomes, que assumiu o comando do São Paulo na 16 colocação, ainda na oitava rodada do Brasileirão, e o levou até o terceiro lugar.
Ricardo Gomes também enalteceu os jogadores. A mudança de comportamento, segundo ele, foi fundamental para o São Paulo reagir depois da eliminação da Libertadores e da saída do técnico Muricy Ramalho. ''Há um comprometimento dos jogadores com o nosso objetivo, independentemente de sair ou não jogando'', comentou.
Nos últimos dois jogos do São Paulo, os reservas tiveram papel decisivo. Contra o Cruzeiro, Marlos e Borges saíram do banco para marcar os gols da vitória por 2 a 1. E diante do Avaí, no último sábado, Hugo também entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol, garantindo os 2 a 0. O primeiro foi de Dagoberto.
''Ninguém está feliz por ficar no banco, mas todos eles entraram cumprindo nossas determinações e, principalmente, com vontade, correndo. E isso tem que ser valorizado'', elogiou Ricardo Gomes.

mockup