Gomes se rende ao esquema com três zagueiros
São Paulo - A ausência de um lateral-direito de ofício e de qualidade no elenco do São Paulo obrigou o técnico Ricardo Gomes a mudar seus planos de atuar no esquema 4-4-2. O treinador admitiu que o esquema com três zagueiros, que deu certo na vitória sobre o Paulista, quinta-feira, deverá ser mantido neste início de temporada, inclusive para o duelo de hoje diante do Sertãozinho, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
''Estamos arrumando o time, mas as experiências terminaram. Conforme o ano for decorrendo, vamos decidir. Pela ausência do lateral, há grande chance de ficar no 3-5-2. O problema é que, no 4-4-2, utilizar o Jean e o Jorge Wagner é improvisar demais, o time fica muito quadrado'', explicou o treinador.
Gomes não falou apenas quais jogadores estarão em campo nesta noite contra o lanterna do Campeonato Paulista. Pela fragilidade do adversário são grandes as possibilidades do Tricolor entrar em campo com a equipe considerada reserva, um time muito parecido com aquele que empatou com o Mirassol na segunda rodada.
Quem espera ter uma oportunidade é o meia Carlinhos Paraíba, que vem enfrentando dificuldades para se adaptar ao Tricolor. No São Paulo ele reconhece ser mais difícil ficar entre os 11. ''São muitos bons jogadores como opção do Ricardo Gomes, mas para mim não importa. Se eu jogar dois, três, cinco minutos por jogo, vou jogar como se fosse o último. É assim que vou conquistar o meu espaço''.
No Sertãozinho, otécnico Márcio Araújo não tem problemas em relação a cartões ou suspensões.
EM RIBEIRÃO PRETO
Sertõazinho
Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e João Paulo; Magal, Marcus Vinícius, Everton e Harison; Thiago Silvy e Mendes. Técnico: Márcio Araújo
São Paulo
Bosco; Renato Silva, Xandão e André Luis; Adrian González, Richarlyson, Carlinhos Paraíba, Léo Lima e Junior Cesar; Marlos e Roger. Técnico: Ricardo Gomes
Árbitro: Raphael Claus
Estádio: Santa Cruz
Horário: 19h30





