Golfe londrinense: Ogawa vence no final da temporada
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de dezembro de 1998
Da Redação 
A temporada do Londrina Golf Club terminou no domingo e Milton Ogawa foi o último campeão de 98, na principal categoria da modalidade: a scratch. Milton terminou o torneio de domingo empatado com o sobrinho Tiago Ogawa, com gross de 80, o que forçou um playoff para decidir o título.
Nessa decisão, prevaleceu a experiência e Milton ficou com o troféu de campeão. A competição, que marcou a despedida de Teruo Kitagawa, que depois de 24 anos trabalhando na Toyo Sen-I do Brasil, retorna para o Japão, onde pretende ficar.
Kitagawa inclusive distribuiu todas as bolas e tees que ainda tinha, para os golfistas que participaram do torneio, através de sorteio, comandado por Chuichi Yakushijin. Após a competição, até um animado karaoke fez parte da programação de encerramento da temporada londrinense.
Outros resultados: na categoria 10 a 15, o campeão foi João Itumura (hc 12), que marcou net de 69. Em segundo ficou Tiago Ogawa, 72; 3º, Reinaldo Kimura, 72; e 4º, Ricardo Nakamura, 73. Na categoria 16 a 24, o campeão foi Roberto Carvalho, que fez net de 69 (baixou seu handcap para 12); vice, Fábio Fonseca, 69; 3º, Isnard Cordeiro, 73; 4º, Ilídio Rodrigues, 74; e 5º, Tamotso Kimura, 74. Na outra categoria disputada (15 a 40), Teruo Kitagawa fez ótima despedida, com 66 de net; JP Albuquerque fez 71, em segundo; 3º, Massaji Numata, 75; 4º, Francisco Ferreli (campeão juvenil), 84; e 5º, Walter Jorge, 75. No feminino o título foi para Ceila Jorge, com 77 de net e Takeshi Kawano foi o campeão sênior (72).
O longest drive feminino foi de Tereza Kimura e o masculino Yoshitaro Yoda, com Sérgio Albuquerque ficando com o troféu de near pin.


