Saiu a relação dos convocados para o Campeonato Amador Mundial de Golfe do Chile, em novembro. A lista divulgada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) inclui dois golfistas que moram no exterior: o paulista Alexandre Rocha e a carioca Maria Cândida Hannemann, a Candy. Rocha e Hannemann, que não constam do ranking nacional 98, são considerados os melhores golfistas do País na atualidade.
No masculino, foram chamados Alexandre Rocha, Roberto Gomez, Ricardo Góes e Philippe Gasnier. Como reservas, Fernando Mechereffe e Rodrigo Lacerda Soares Filho. O capitão do grupo será Sérgio Prates Nogueira. No feminino, as convocadas são Maria Cândida Hannemann, Cristina Baldi e Elisabeth Nickhorn, com Maria Priscila Iida na suplência e como capitã, Elisabeth Buny.
Iguassu confirma torneio
Agora está confirmado: nos dias 2, 3 e 4 de novembro o Iguassu Golf Club & Resort promove a 1ª Taça Amizade Internacional de Golfe, para as categorias pré-sênior e sênior. A competição será disputada na modalidade ‘stroke play’, em 54 buracos (18 por dia), para as categorias ‘scratch’, 0 a 18, 19 a 25 e 26 a 36, para homens e ‘scratch’, 0 a 18 e 19 a 36, no feminino, em 36 buracos. A informação foi dada por Cesar Bavaresco, do clube de Foz do Iguaçu e que terá caráter de campeonato sul-americano, como estava sendo anteriormente programado. Haverá, ainda, torneio paralelo por equipes, com cada cinco golfistas formando um grupo e o escore será dos quatro melhores da equipe, a cada dia (o pior resultado dos cinco será eliminado).
Também haverá uma programação social, com coquetel na abertura e um jantar de encerramento, com entrega dos prêmios aos campeões e vice em cada categoria.
Rapidinhas
- Ficou para ser disputado paralelamente ao Open Aniversário de Cambé, o Torneio Tomaso Rotondo, que seria disputado no final da semana em Londrina e adiado por causa das fortes chuvas no Estado.
- Lucia Sumikawa e Ubiratan Martins, do Ponta Grossa Golf Club estarão nesse final de semana disputando o Aberto de Curitiba, no Clube Curitibano. Lucia lidera o ranking paranaense e pretende manter essa condição.
- A chuva atrapalhou a festa do ‘Hole In one’ que Minoru Obara bancou dia 27, em Ponta Grossa. Ele conseguiu a proeza no 13 do Graciosa. Detalhe: Minoru mora em Paranaguá e roda 220 quilômetros para jogar em Ponta Grossa.
- A final do Campeonato Paranaense, que estava programado para este início de mês, entre Graciosa e Clube Curitibano, ficou para o próximo mês, ainda no Iguassu Golf Club & Resort. A Federação deve confirmar a data em breve.
- O Master Europeu para os profissionais denomina-se Canon European Master e neste ano participaram 151 golfistas de quase todos os países que praticam o esporte no mundo. A partir do 3º dia jogam apenas os 68 melhores colocados.
- O vencedor foi Sven Struver, da Alemanha, depois de um ‘‘sudden-death’’ playoff com Patrick Slöland da Suécia, ambos com 263 tacadas, 21 abaixo do par. Em 3º ficou o irlandês Darren Clarke e, em 4º, Constantino Rocca, da Itália.
- O 27º Aberto do Rio Grande do Sul está previsto para os dias 23, 24 e 25 deste mês e será no Gramado Golf Club. O torneio será na modalidade ‘stroke play’ e válido para os rankings estadual e nacional. Estão abertas 114 vagas.
Isnard Cordeiro é jornalista desde 1961. Guilherme Guedes Pereira é golfista e desportista desde criancinha. Eles escrevem sempre às sextas-feiras na Folha

mockup