Rio de Janeiro - A seleção brasileira começou a se apresentar em Seul na noite deste domingo (5) para os amistosos com Coreia do Sul e Japão. O goleiro Benito foi o primeiro atleta a se juntar à delegação.

Além do arqueiro, o treinador Carlo Ancelotti e demais integrantes da comissão técnica já estão concentrados na capital sul-coreana. O grupo estará completo na quarta-feira (8).

O técnico italiano Carlo Ancelotti convocou neste domingo o goleiro John, que atua pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Ele vai ocupar o lugar de Ederson, do Fenerbahçe, desconvocado por causa de uma lesão sofrida no treinamento deste sábado (4) por sua equipe. No dia 2, Ancelotti havia chamado o lateral Vitinho, do Botafogo, para substituir Vanderson, do Mônaco, desconvocado por causa de uma lesão sofrida na última partida por sua equipe pela Champions League.

Além de John e Vitinho, foram chamados: os goleiros Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians); os zagueiros Caio Henrique (Monaco) , Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Wesley (Roma); os meio-campistas André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Paquetá (West Ham); e os atacantes Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).

Nesta segunda-feira (6), a seleção dará início à preparação para os dois jogos desta Data Fifa de outubro. A partida contra os sul-coreanos será na próxima sexta (10), às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Já o duelo com os japoneses acontecerá no dia 14, às 7h30 (de Brasília), Estádio de Tóquio.

Leia mais:

RAMON DEMITIDO

A pior campanha da seleção brasileira sub-20 na Copa do Mundo da categoria repercutiu na comissão técnica. A CBF comunicou a demissão do técnico Ramon Menezes. O Brasil não conseguiu nenhuma vitória em três jogos no seu seu grupo no Mundial disputado no Chile. Empatou na estreia com o México por 2 a 2, depois foi derrotado por Marrocos por 2 a 1 e, no sábado (4), perdeu por 1 a 0 da Espanha, que culminou com a eliminação precoce.

“Todos nós estamos tristes. É difícil falar nesse momento. Se foi a primeira vez do Brasil sendo eliminado na fase de grupos, também foi a nossa primeira vez saindo na primeira fase em todas as competições que nós já participamos aqui pela CBF. O torcedor também fica triste e chateado, mas às vezes ele também não entende as dificuldades que passamos”, disse Ramon Menezes, após a eliminação.

Em nota a CBF informa que "agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a seleção masculina principal. Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas". (Com assessoria da CBF)

mockup