São Paulo, 7 (AE) - A goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo-RJ, sábado, no Palestra Itália, reacendeu a esperança de classificação do Palmeiras no Brasileiro. O jogo contra o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio será decisivo para o time paulista, que deverá entrar com sua força máxima diante dos gaúchos.
O empate sem gols contra o Guarani, quarta-feira, no Palestra Itália, havia deixado o Palmeiras com no máximo 5% de chances de classificação, segundo os cálculos do técnico Luiz Felipe Scolari.
Ele considerava a permanência da equipe na competição quase impossível, por isso já estava pensando na disputa das semifinais da Copa Mercosul contra o San Lorenzo, da Argentina, e a decisão do Mundial Interclubes contra o Manchester United, dia 30, em Tóquio.
O treinador estava até começando a poupar jogadores para essas duas competições. Contra o Botafogo-RJ não atuaram, além de Galeano e Júnior, que estavam suspensos com cinco cartões amarelos, César Sampaio e Euller, machucados, Alex, que estava com um problema gástrico, e Paulo Nunes e Oseas, que sairam da equipe para fazer um trabalho especial de recondicionamento técnico e físico. Mas na quarta-feira apenas César Sampaio deverá continuar fora da equipe. "Agora temos de entrar com tudo novamente", disse Scolari. "Estamos outra vez com boas possibilidades de classificação." Scolari pretendia dar outra folga para Paulo Nunes e Oseas, mas os dois deverão ficar à disposição para o jogo de quarta-feira. "Eles teriam que continuar com um trabalho técnico para aprimorar as jogadas de antecipação e velocidade, mas vou conversar com os dois, para saber se poderão mesmo enfrentar o Internacional." O treinador antecipou que o colombiano Faustino Asprilla poderá ter nova chance na equipe. O atacante foi o principal destaque na vitória de sábado. O colombiano marcou dois gols e criou ainda outras boas jogadas de ataque.
O jogador, cujo passe foi cedido por empréstimo pelo Parma, por intermédio da Parmalat, da Itália, no meio do ano, antes da partida de sábado não havia marcado nem um gol com a camisa do Alviverde. O colombiano ainda não reivindica a posição na equipe. "Foi importante para mim, essa partida, mas uma partida não serve para afirmar se posso ser o titular." Scolari afirmou que deixou de escalar Asprilla em outras partidas, porque o jogador não estava em condição de entrar na equipe. "Não tenho preferências por nenhum jogador do elenco", garantiu o treinador. "Eu quero ganhar sempre, por isso entra na equipe, quem estiver melhor, independentemente de nome ou fama."

mockup