Golaço alivia tensão na França
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 10 de junho de 2016
France Presse 
Saint-Denis - A seleção francesa, anfitriã da Eurocopa, superou o nervosismo da estreia ao derrotar a Romênia por 2 a 1 na partida de abertura do torneio, com grande atuação de Dimitri Payet, autor do gol da vitória a um minuto do fim.
O meia do West Ham deu passe para Olivier Giroud anotar o primeiro gol do torneio aos 12 minutos do segundo tempo, mas viu Bogdan Stancu empatar aos 20, em pênalti infantil cometido por Evra. A partida se encaminhava para um empate frustrante, mas Payet evitou o tropeço dos "Bleus" ao acertar um lindo chute no ângulo aos 44.
Muito emocionado, o herói da vitória francesa chorou ao ser substituído nos acréscimos, ao final de um duelo tenso, na qual a seleção da casa sentiu o peso da responsabilidade, mas acabou dando alegria à sua torcida. Payet já tinha anotado um gol no último minuto do primeiro amistoso de preparação, na vitória por 3 a 2 sobre Camarões.
A valente seleção romena deu trabalho, mas acabou cedendo, sofrendo em noventa minutos o mesmo número de gols que em todas as eliminatórias.
Em busca do terceiro título europeu, depois de 1984 e 2000, os "Bleus" assumiram a liderança provisória do grupo A, à espera do duelo entre Albânia e Suíça, que se enfrentam, hoje, em Lens, no norte da França.
A próxima partida dos comandados de Didier Deschamps será contra os Albaneses, na quarta-feira, em Marselha, enquanto os romenos medirão forças com a Suíça, no Parque dos Príncipes de Paris.


