Gol perdido por Arce gera polêmica no Timão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de dezembro de 2006
Das agências 
São Paulo - Nem bem chegou e o boliviano Arce já virou motivo de preocupação para a diretoria corintiana. Diante de um vídeo circulando na Internet, no site Youtube, mostrando o atacante pedido por Leão e aprovado pelo presidente Alberto Dualib perdendo um gol fácil pelo Oriente Petrolero, seu ex-clube, os dirigentes trataram de contra-atacar.
Com medo da desmoralização pela contratação duvidosa, os dirigentes fizeram chegar às tevês o DVD que convenceu todos no Corinthians a contratar Arce.
A TV Record mostrou ontem lances escolhidos que mostram o boliviano como se fosse um jogador espetacular. Não lembra nem de longe o atacante que foi dispensado no começo do ano da Portuguesa.
As contratações de Arce, Gustavo e Daniel (São Caetano), Christian (Juventude), Jaílson (Paulista) e do goleiro Jean (Ponte Preta) - que está para ser anunciada oficialmente - preocupam até os conselheiros mais ligados ao presidente Dualib.
A diretoria do clube anunciou ontem que o zagueiro Marinho continuará no clube por mais uma temporada. O contrato do jogador, que terminaria no próximo dia 16 de janeiro, foi renovado até dezembro do ano que vem. Já o volante Marcelo Mattos pode ir para o Benfica.
Palmeiras - O diretor de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, afirmou que o clube não pretende negociar o meia Marcinho. O jogador está na lista dos relacionados pelo técnico Caio Júnior para seguir no elenco na próxima temporada. A saída de Marcinho era dada como certa por parte da cúpula palmeirense, que via no jogador uma boa maneira de reforçar o caixa para tentar contratações para 2007.
Tricolor - O volante Renan pode deixar o São Paulo. Ciente de que não deve ser muito aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho na temporada de 2007, o jogador de 21 anos não quer fazer parte do Expressinho Tricolor, time que representará o São Paulo em excursões ao longo do ano. Seu futuro pode ser o Cruzeiro.
Renan disputou o Campeonato Brasileiro pelo Juventude e voltou ao São Paulo com o final do empréstimo. E ficou sabendo que está nos planos do técnico Paulo Autuori, que irá comandar o Cruzeiro em 2007.
Peixe - O Santos iniciou ontem a sua preparação para 2007. Os jogadores se apresentaram ao técnico Wanderley Luxemburgo e ao preparador físico Antônio Mello, tiveram longa conversa descontraída e deram rápida corrida ao redor do gramado do CT Rei Pelé.
A meta é iniciar os jogadores aos poucos. ''Foi só uma movimentação bem leve, para mexer com os atletas e musculatura, só para eles não chegarem amanhã (hoje) totalmente em ritmo de férias'', explicou Antônio Mello.


