Goiás x Figueirense: jogo de 'seis pontos'
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de outubro de 2015
Agência Estado 
Goiânia - O Goiás recebe o Figueirense neste domingo, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 29ª rodada, em duelo direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino está fora da degola, mas tem os mesmos 31 pontos da Chapecoense, que está em 17º. O clube catarinense tem 28 e vem uma posição atrás na tabela de classificação.
O técnico Artur Neto já faz as contas para escapar da Série B e acredita que o Goiás precisa somar 15 pontos nas 10 rodadas que faltam para não correr riscos. Ou seja, alcançar 50% de aproveitamento, sendo que a média até agora da equipe é 36,9%. Por isso, precisa vencer as partidas em casa.
Para o duelo deste domingo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Felipe Macedo, que está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. Alex Alves será seu substituto. Outra novidade deve ser o retorno do meia Felipe Menezes, recuperado de uma lesão muscular.
O Figueirense vive um péssimo momento. Não vence há nove jogos e no meio de semana foi eliminado da Copa do Brasil pelo Santos. "A situação é complicada. Mas a gente não pode pensar que temos que nos abalar porque se a gente se entregar agora vamos nos perder totalmente", comentou o técnico Hudson Coutinho sobre o jejum de vitórias.
Quem deve voltar ao time titular é o atacante Clayton, que começou no banco de reservas no meio da semana por conta da sequência de jogos. O atacante Dudu também está à disposição do treinador.


