Goiás marca três vezes e complica a vida do Cruzeiro
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 03 de novembro de 2008
Agência Estado 
Goiânia - O Cruzeiro se complicou no Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Goiás, ontem, no Serra Dourada, em Goiânia. Irreconhecível, o time mineiro esteve longe de mostrar que é um dos candidatos ao título e foi nocauteado em apenas 16 minutos, tempo que o Goiás precisou para marcar os três gols. Com a vitória, o time goiano se reabilitou na competição após cinco jogos sem vitórias, e chegou a 48 pontos. O Cruzeiro caiu para quarto lugar, com 58 pontos.
''Foi uma surpresa esse resultado, não esperávamos. Entramos desatentos em campo e perdemos o jogo'', disse o zagueiro Thiago Heleno. ''É difícil arrumar uma desculpa para um jogo como este'', disse Marquinhos Paraná. ''A gente não fez nada, ficamos olhando o Goiás jogar e deu nisso'', afirmou. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão, enquanto o Goiás pega o Sport na Ilha do Retiro.
O Goiás começou o jogo no ataque e abriu o placar jogo a dois minutos: Julio César bateu forte, Fábio rebateu e Paulo Baier aproveitou o rebote para marcar. O mesmo Paulo Baier ampliou aos 8 minutos, com um belo chute no canto esquerdo. Aos 16, Henrique marcou de cabeça, no canto direito de Fábio.
No segundo tempo, o Goiás tocou a bola, marcou bem e garantiu a posse de bola. O Cruzeiro não conseguiu equilibrar sua defesa nem organizar os ataques para reagir.
EM GOIÂNIA
Goiás 3
Harlei; Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Fernando, Fábio Bahia, Paulo Baier (Felipe), Júlio César e Thiago Feltri (Lusmar); Iarley (Alex Terra). Técnico: Hélio dos Anjos
Cruzeiro 0
Fábio; Jonathan; Thiago Heleno, Espinoza (Leo Fortunato) e Carlinhos; Henrique, Marquinhos Paraná, Fernandinho (Maurinho) e Wagner; Guilherme (Camilo) e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Estádio: Serra Dourada
Gols: Paulo Baier, aos 2 e aos 8, e Henrique, aos 16 minutos do 1º tempo


