Ginastas voltam aos treinos em Curitiba
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de janeiro de 2008
Gazeta Press 
Curitiba - Após 20 dias de férias de final de ano, as atletas brasileiras da ginástica artística e rítmica voltaram aos treinos. A primeira semana será dedicada a uma readaptação. As meninas que compõem o grupo feminino que vai para as Olimpíadas têm muitas competições nacionais e internacionais durante o ano de 2008, mas só conseguem pensar Pequim-2008.
Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Jade Barbosa (ganhadora do prêmio de melhor atleta mulher do Brasil em 2007), Laís Souza, Khiuani Dias, Ethiene Franco, Juliana Santos, Ana Claudia Silva e Milena Miranda terão sua primeira competição em março, primeira etapa da Copa do Mundo no Catar.
Na ginástica artística, o Brasil possui vagas para os Jogos Olímpicos nas disputas por equipe e individual, no feminino, e uma vaga apenas no masculino individual.
Já as meninas da ginástica rítmica, que treinam em Vitória, participarão, também em março, da Copa do Mundo na Ucrânia, mas a principal competição do ano é a Olimpíada.


